sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lançamento do BLOG DETECTORISMO BRASIL.

Olá colegas DETECTORISTAS de todo o Brasil.

É com muita satisfação que estamos lançando o BLOG do grupo DETECTORISMO BRASIL. O grupo DETECTORISMO BRASIL nasceu no FACEBOOK em meados de 2013 com a função de manter os praticantes desse hobby sempre em contato uns com os outros, seja para trocar informações, tirar dúvidas, comercializar aparelhos ou postar os resultados de suas caçadas.

O objetivo principal da criação do BLOG é o de criar um ARQUIVO de INFORMAÇÕES sobre o hobby. Através dessa ferramenta conseguiremos oferecer uma facilidade maior de acesso a essas informações já que as matérias acabam gerando um ÍNDICE que facilitará para o usuário encontrar essas informações em comparação com a plataforma FACEBOOK por exemplo, onde as postagens vão ficando ocultas com o tempo. 

Estaremos gerando e catalogando matérias sobre funcionamento de diversos detectores, análises de aparelhos, arquivo com manuais dos aparelhos em português, dicas sobre caçadas, experiências pessoais em locais de pesquisa, encontros, promoções e etc... 

Além de acompanhar o BLOG, inscreva-sem em nosso grupo do FACEBOOK pelo link: https://www.facebook.com/groups/detectorismobrasil/ 

Estaremos sempre lançando uma matéria pertinente visando divulgar o hobby e manter o detectorista iniciante ou veterano informado. 

Visite-nos com frequência ou acompanhe pelo FACEBOOK as atualizações do BLOG.

Obrigado pela sua visita, e boas caçadas.

9 comentários:

  1. Grande Alexandre Alves. Muito legal seu blog. Vou acompanhar suas aventuras por aqui também! Adicionei o link seu blog no meu (http://riquezasubterranea.blogspot.com.br/). Abraço e Boa sorte nos achados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lauro, vou tentar postar mais aventuras, a falta de tempo que está fogo mas vamos levando, abraço.

      Excluir
  2. Neste Blog apenas suas aventuras ou outros vao poder postar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma boa ideia, se quiser enviar suas histórias com foto podemos postar sim, abraço.

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa, isso sempre ajuda a divulgar o hobby!!!
    Forte abraço !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Alexandre tenho acompanhado este hobby bem legal, por sinal um ótimo hobby para sairmos do Stress do dia a dia, estou pensando em comprar um detector para mim e estou em duvidas entre 2 modelos, o Ace 250 que já vi o video que você fez e o Euro Ace, existe muita diferença entre eles? qual seria melhor, sou iniciante e onde moro tem uns lugares bem legal para garimpar ou caçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, basicamente terá o mesmo resultado... a única diferença entre eles é que o EURO ACE tem a bobina maior, consegue maior profundidade porém tem menor sensibilidade a objetos pequenos... eu particularmente prefiro as bobinas medianas, pois possuem boa penetração de solo aliado a boa sensibilidade a todos tamanhos de objetos (pequenos, médios e grandes) ... boa sorte

      Excluir
  5. Bom dia Alexandre,tenho muito interesse nesse.gosto por detectar.no ano que vem vou estar com o meu detector o pinpoiter e estarei pronto para começar.voce é de Santos,eu sou de sao Paulo,conheço um pouco está regiao.voce sabe que eu gostaria muito de ter um companheiro qdo for na praia da fazer a procura de anéis e moedas,vai ser a minha primeira caçada.gostsria de saber se tem. Algum canal que as pessoas marcam encontro para ter uma companhia na hora de caçar.como vai ser a minha primeira e sempre momento em que você pensa, alguém irá me abortar,ou nso posso estar ali no momento ou receio mesmo de asalto,qdo se tem duas ou mais pessoas e mais seguro.obtigafo pela atenção,um abraço.

    ResponderExcluir