segunda-feira, 30 de junho de 2014

Falando sobre o detector de metais Garret AT-PRO

Olá detectoristas do Brasil.

Hoje venho apresentar-lhes uma postagem referente ao detector GARRET AT-PRO, no qual utilizei por 6 meses, em conjunto com um SEA HUNTER. Ambos utilizei para caçadas na praia, pois sou morador do litoral e 99.9% das minhas caçadas acabam por ser nesse ambiente.

Sempre tive a curiosidade de saber se o AT-PRO seria tão eficiente quanto o SEA HUNTER na praia, e acabei adquirindo esse detector para assim aumentar minha experiência de detectorista e ter base para poder repassar informações aos colegas.

Bom sou detectorista a aproximadamente 2 anos, e iniciei com um detector "ching ling", de marca CHICAGO, na época não conhecia "bulhufas" sobre detector e o modelo mais barato para mim era sempre o melhor rsrs. Porém o detector "ching ling" só me deu dor de cabeça, pois como disse acima SOU MORADOR DO LITORAL, e a água do mar salgada e areia mineralizada deixam os detectores mais simples (para não dizer outra coisa) totalmente malucos. Isso acontece pois a salinização junto com o solo que geralmente é bastante mineralizado acabam por afetar as ondas eletromagnéticas dos detectores, e se o mesmo não for um detector desenvolvido para a praia e souber lidar com esse problema, acaba por emitir diversos sinais falsos, deixando o detectorista doido.

Foi assim com esse "ching ling" e depois com um Ace250 que sofri do mal do "sinal falso" por mais ou menos 1 ano. Após esse tempo de sofrimento, finalmente consegui comprar meu SEA HUNTER MARK II, e realmente é um detector fenomenal para a praia. Além de detectar fundo, não existe sinal falso para ele, se ele apitar, pode cavar que tem metal ali.

Bom, lá estava eu com um detector muito bom para praia, mas sentia falta de ter um substituto para meu Ace250 que possuia visor e discriminação precisa de objetos. Foi então quando decidi também adquirir um AT-PRO para locais de caçadas diferentes da praia. Mas o AT-PRO é um detector padrão VLF (Very Low Frequency) e que geralmente são afetados pela mineralização da praia, e essa dúvida sempre pairava em minha mente, pois afinal de contas, o AT-PRO que é um detector desenvolvido para todo tipo de terreno (AT=ALL TERRAIN) poderia trabalhar sem dar sinais falsos na praia ?

Após 6 meses de experiência caçando com ambos detectores (AT-PRO e SEA HUNTER) trago a vocês minha experiência através dos vídeos a seguir, onde apresento um UNBOXING DO AT-PRO e explico algumas de suas funções, Mostro o comportamento do AT-PRO em um teste de detecção com um anel de ouro finíssimo de 0.07gr e para finalizar apresento minha opinião de uso e uma breve comparação do AT-PRO e SEA HUNTER em caçadas na praia, também nesse último vídeo apresento um "AIR TEST" que mostra o poder do AT-PRO detectando 6 tipos de objetos de variados tamanhos e em quantos centímetros de profundidade em média os mesmos seriam detectados pelo aparelho.

Seguem os vídeos:

VÍDEO 1 - UNBOXING E APRESENTAÇÃO AT-PRO




VÍDEO 2 - AT-PRO VS 0.07gr OURO




VÍDEO 3 - COMPARATIVO AT-PRO E SEA HUNTER E AIR TEST






Em breve o mesmo "AIR TEST" com outros detectores serão postados, para compararmos o poder de detecção entre aparelhos, fiquem de olho, espero ter ajudado.

Um abraço pessoal, e boas caçadas.

4 comentários:

  1. nao entendi a diferença do smark e at pro na praia o smark e melhor mais na terra o smark é melhopr tambem pois eu ia comprar um smark II e opitei por at pro pois pesquiso em matas e rios de agua doçe nao testei na praia ainda pra saber se da ou nao e vc pode dar uma ideia ai
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então o SEA HUNTER MKII, tem maior poder de penetração de solo que o AT-PRO na PRAIA... pois na praia o AT-PRO só estabiliza se você diminuir a sensibilidade de 8 para 5 pontos e assim é inevitável a perda de profundidade... já o SEA HUNTER pode ser usado em sua potência máxima sem sofrer com sinais falsos... na praia o Sea Hunter é muito superior ao AT-PRO... A única vantagem do AT-PRO é a tela e o fator discriminação. Abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde estou com essa dúvida tbm de qual aparelho compra gostaria da sua opinião sobre ambos .
    Sou do litoral mais gostaria de poder usar tbm em terrenos sítios .
    Mais sei q 90% das calçadas será na praia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, gostaria de saber aonde vc comprou e quanto pagou?
    Obrigado

    ResponderExcluir